quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Senado Oficializa Profissão de Vaqueiro.


“Senado resgatou uma dívida com os vaqueiros”, diz Renan - Foto: Jonas Pereira


“Senado resgatou uma dívida com os vaqueiros”, diz Renan Calheiros.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comemorou a aprovação pelo plenário do Senado do projeto de lei que regulamenta a profissão de vaqueiro em todo o país. “É um reconhecimento histórico a uma profissão que  foi esquecida pela legislação, mas que agora terá todos os direitos das demais atividades”, afirmou Renan, logo após a aprovação da matéria pelo plenário da Casa.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, lembrou a trajetória de votações da Casa desde o início do ano, quando matérias relativas a direitos sociais foram aprovadas, entre elas, a PEC  dos trabalhadores domésticos, que assegurou todos os direitos trabalhistas previstos em lei à categoria.

“Agora estamos quitando outra dívida, igualmente centenária com outra classe de trabalhadores brasileiros: os vaqueiros. Eles foram cantados em verso e prosa pelos maiores nomes da literatura nacional. Regulamentando a profissão, garantindo os direitos trabalhistas dos vaqueiros, estamos perpetuando uma profissão que tem a expressão do Brasil”, ressaltou Renan Calheiros.

O projeto aprovado pelo Senado segue agora para a sanção da presidente da República Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado, Seu Comentário é de Fundamental Importância!