sexta-feira, 27 de maio de 2016

MOTE: Quatro Anos de Chibata, Não Carece de Replay



#MOTE

#Quatro_anos_de_chibata
#Não_carece_de_replay

O povo está cansado
De ouvir tantas promessas
Tão absurdas, diversas,
De ficar admirado.
É tanto palavreado
Já fora da sensatez
Que faz do povo freguês
Cair em jura barata
#QUATRO_ANOS_DE_CHIBATA
#NÃO_CARECE_DE REPLAY.
*
Aperto de mão e beijo,
Faz cumprimento e abraça
Paga dose de cachaça
Pra tirar gosto com queijo.
Faz andança com pelejo
Dizendo estar com vocês
Mais nada por nós não fez
Quando eleito deu foi pata
#QUATRO_ANOS_DE_CHIBATA
#NÃO_CARECE_DE REPLAY.
*
Chega com a cara lisa
Pagando frango em leilão
Diz ele ser do povão
Que veste nossa camisa.
Depois que ganha nem pisa
Esquece o lugar de vez
Ao cobrarem, diz - Não sei.
E quem assa é nossa batata
#QUATRO_ANOS_DE_CHIBATA
#NÃO_CARECE_DE REPLAY.
*
Quando foi pra se eleger
Disse que era a mudança
Ia com perseverança
Quando chegasse ao poder
Mais foi só ele vencer
Seu ego teve altivez
Da cidade ao camponês
Enferrujam que nem lata
#QUATRO_ANOS_DE_CHIBATA
#NÃO_CARECE_DE REPLAY.
*
Como peixe cai na malha
Assim o povo caiu
Em quatro anos não se viu
Ele movendo uma palha
E ainda essa gentalha
Trajado de polidez
Se apossa da insensatez
De um pobre sem didata
#QUATRO_ANOS_DE_CHIBATA
#NÃO_CARECE_DE REPLAY.
*
Só de quatro em quatro anos
Esse bicho aparece
Dizendo que nos conhece
Pra gente tem muitos planos
Garante não ter enganos
E fala com rigidez
Meu trabalho é solidez
Deixe que a oposição bata
#QUATRO_ANOS_DE_CHIBATA
#NÃO_CARECE_DE REPLAY.
*
Então pergunto, Dr.
Tu quer me fazer de #BOBO?
Tu num passa de um #LOBO
Corrupto e enganador.
Sou matuto sim, senhor.
Mais meu voto é limpidez
Eu não vou na idiotez
De votar em gente ingrata
#QUATRO_ANOS_DE_CHIBATA
#NÃO_CARECE_DE REPLAY.
*
Saúde está se acabando
Educação regredindo
Ainda tem gente rindo
Dizendo está melhorando.
A segurança falhando,
E o ladrão com rigidez.
O progresso se desfez
E o que tu faz é jogata
#QUATRO_ANOS_DE_CHIBATA
#NÃO_CARECE_DE REPLAY.
                                                                                   *
Eu não sei quanto ao resto
Mais eu estou decidido
Corruptos e corrompidos
Todos falham quanto eu testo.
Não adianta protesto
Mediante a rudez
Ignorância e sisudez
De quem segue carreata
#QUATRO_ANOS_DE_CHIBATA
#NÃO_CARECE_DE REPLAY.
                                                                                  *
Nem cimento, nem tijolo,
Farinha, ou rapadura,
Caibro, telha, dentadura,
Me faz cair nesse rolo.
Vamos deixar de ser tolo
Mostrar nossa avidez
Não precisa timidez
Voto não é negociata
#QUATRO_ANOS_DE_CHIBATA
#NÃO_CARECE_DE REPLAY.
                                                                                     *
E quando outubro chegar
Não esqueçam o que falei
Cordel que apresentei
E teimo em apresentar
Pois nunca eu vou parar
Com meu verso vividez
E sempre com nitidez
Lutar contra magnatas
#QUATRO_ANOS_DE_CHIBATA
#NÃO_CARECE_DE REPLAY.
                                                                                    *
Pra você que não gostou
Comente ou fale asneira,
Sou Roseno Oliveira
De prontidão sempre estou
Se prometo, cumpro e vou
Não sou de fazer mudez
Tranquilo e com fluidez
Topo os cabras de gravata
#QUATRO_ANOS_DE_CHIBATA
#NÃO_CARECE_DE REPLAY.

          Fim!

#Roseno_Oliveira_Cordelista

27-05-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado, Seu Comentário é de Fundamental Importância!